Como manter o corpo saudável

Mexa-se!!!
Você pode mudar o mundo!
Mexa-se!!!mexa-se
Você só pode fazer isso agora!
Ande, corra, estique, respire, salte, flutue…
Viva mais!

Um dos mais importantes pré-requisitos pra manter o corpo saudável é a atividade física. O corpo adora mover-se, tudo é movimento dentro dele: o sangue circula, o coração bate e a respiração entra e sai, num delicioso compasso com a vida.

Existem pessoas que adoram estar ativas, seja dançando, correndo, caminhando, andando de bicicleta, escalando ou em outras atividades e os que adoram esculpir a si mesmos. Tem também aqueles que buscam alguma atividade física rendendo-se ao apelo e necessidade do próprio corpo.

Quando o corpo não tem uma atividade, ele esta gerando, produzindo e armazenando uma energia que não está sendo utilizada porque ele tem uma sabedoria inata. Chega um momento em que tudo explode numa descarga em forma de disfunções e doenças.

O corpo tem uma arquitetura muito inteligente, cada articulação, músculos, tendões tem uma perfeita engenharia pra fazer determinados movimentos e desempenhar algumas funções, que mesmo a física leva anos estudando esses movimentos espontâneos tão complexos que parecem impossíveis quando acontecem em uma determinada situação, como por exemplo: numa bicicleta dada por Pelé, eles se perguntaram: como um corpo pode estar completamente no ar e ter um impulso para projetar uma bola tão precisamente ao gol? Mas isso não é nada comparado ao enorme potencial que o corpo tem disponível para ser usado.

O movimento promove a renovação, e nos coloca em profundo contato com a pulsação da vida, nos desperta. O corpo foi projetado pra viver e viver intensamente!

Dicas pra quem está ativo e um convite àqueles que ainda não exploraram o potencial fantástico do seu próprio corpo:

Busque uma atividade que seja prazerosa e pratique-a regularmente. É importante, antes e após qualquer atividade física, ALONGAR-SE, respirando por tempo necessário em cada alongamento preparando o corpo pra os exercícios: dançar, caminhar ou qualquer outro. Sem isso os exercícios não funcionam e criam stress no corpo.

Beba no mínimo dois litros de água por dia. Tenha uma alimentação saudável e balanceada, nem muito do tudo nem pouco do nada, radicalizar é sempre tirar o prazer e perder o equilíbrio.

Medite, a meditação fortalece o corpo, silencia a mente e acorda o espírito.

Por Ma Prem Nisandeh
Fonte: www.opovo.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: