Dicas para andar de bicicleta em trilhas

mountain bikeAproveitar os finais de semana para andar de bicicleta é uma ótima opção de lazer e esporte. Você pode incrementar mais a diversão e sair das tradicionais ruas e circuitos urbanos para pedalar em trilhas e curtir a natureza. Mas antes de se aventurar por lugares menos conhecidos, é necessário ter mais informações sobre esse tipo de esporte.

Antes de tudo, é bom saber que andar de bicicleta em trilhas exige um conhecimento básico na troca de pneus e conserto da corrente, pois, a qualquer momento a bicicleta pode quebrar numa trilha.

Além do mais, a bicicleta deve estar em boas condições de uso, para isso, a manutenção preventiva e corretiva é extremamente necessária. Você pode fazer isso em casa, se souber, ou procurar uma loja especializada.

Possuir um bom equipamento é requisito básico. Quem anda ou pretende andar com mais freqüência em trilhas, deve, de preferência, adquirir uma bicicleta com qualidade, o que não significa, necessariamente, ter muitas marchas.

Para saber onde andar, basta entrar em contato com a secretaria de turismo da sua cidade, obtendo informações sobre regiões naturais e, de preferência, já freqüentadas por ciclistas.

Fonte: www.portaldestinobrasil.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: