Princípios básicos de decoração: O que se deve fazer

dicas para decorarAntes de mudar o visual de sua casa, aprenda algumas regrinhas para não errar na combinação!

Se por um lado a decoração de interiores é cheia de criatividade e imaginação, por outro é racional e minuciosa. Por isso, por mais que pareça um contra-senso, é necessário aprender algumas regras básicas para depois saber quais podem ser quebradas. Conheça agora algumas dicas infalíveis, indicadas por especialistas, para não errar na decoração:

– Antes de fazer alguma mudança pesquise sobre os mais variados estilos, até achar algum que realmente lhe agrade, mesmo que isso demande tempo. Vale a pena levar em consideração o estilo arquitetônico de sua casa, para que a decoração não destoe do ambiente.

– Antes de fazer alguma mudança pesquise sobre os mais variados estilos, até achar algum que realmente lhe agrade, mesmo que isso demande tempo. Vale a pena levar em consideração o estilo arquitetônico de sua casa, para que a decoração não destoe do ambiente.

– Procure um arquiteto ou faça um projeto de sua casa, com as medidas de cada ambiente e indicações de detalhes importantes como pontos de luz, janelas, etc. Quando for as compras, não esqueça de levar o projeto.

– Antes de começar a comprar, planeje o que vai ser feito em cada cômodo e sua utilidade. Por exemplo: O quarto de hóspedes vai ser muito usado ou mais valeria ser um escritório com sofá cama? O quarto das crianças serve também como local de estudo ou é melhor ter um ambiente só com essa função?

– Escolha uma peça chave para cada ambiente, que pode ser uma cadeira de design, uma escultura famosa, uma mesa de jantar imponente ou outro objeto marcante. O importante é que seja uma expressão do estilo da decoração, servindo como inspiração para o resto. Utilize essas peças chaves nos pontos fortes do ambiente, valorizando-os e camuflando, assim, pequenas imperfeições.

– Tenha cuidado de dispor os móveis de forma a permitir a circulação no ambiente, afinal nada é pior do que obstáculos no meio da sala. Em termos de escala, certifique-se que exista equilíbrio em toda a divisão. Por exemplo, uma estante grande e robusta requer a colocação de um sofá ou aparador de dimensões igualmente generosas no lado oposto, para harmonizar o layout.

– Procure criar ligações entre os diferentes cômodos da casa, através da repetição de cores, tecidos e estilos, mas usando combinações variadas e distintas. Isso é importante para que não pareçam ambientes individuais desconexos.

– Adquira sempre o melhor mobiliário possível. Um investimento em mobília é sempre válido, a medida que assegura a qualidade e a longevidade de sua decoração.

Fonte: http://eudecoro.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: